A Miss Make se importa com seus clientes e a confiança que depositam em nós. Assim, além de nosso compromisso com a qualidade de nossos produtos e serviços, temos uma grande preocupação com a proteção da privacidade e dos dados pessoais de todos aqueles que se relacionam conosco.
Por isso, queremos demonstrar o comprometimento da Miss Make em tratar seus dados pessoais com segurança e conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (“LGPD”) e outras leis que sejam aplicáveis, garantindo também transparência com nossos clientes, usuários, parceiros e todos aqueles com quem nos relacionamos – ou seja, você.
Pensando nisso, desenvolvemos este Aviso de Privacidade, que tem o objetivo de informar sobre quais dados pessoais são tratados pela Miss Make, se os compartilhamos e com quem, para quais finalidades, quais são seus direitos e como exercê-los, e, ainda, como sua segurança é garantida e sua privacidade respeitada. Este Aviso se refere ao tratamento de dados pessoais em nossos sites, lojas físicas ou virtuais ou qualquer outro meio físico ou digital.
Estamos disponíveis na Rua 19 nº 207, Quadra 50, Lote 25, Sala 4, no bairro Jd Santo Antônio - Goiânia/GO, GO 74.853-320, BR.
Para os fins deste aviso, aplicam-se os mesmos termos as definições dispostas no artigo 5º da LGPD. Caso você tenha alguma dúvida sobre os termos utilizados nesta política, sugerimos consultar as definições abaixo:
Pedimos que leia com bastante atenção os tópicos abaixo. Aqui, apresentamos os principais dados pessoais que tratamos, de onde os coletamos e os respectivos motivos.
I. Origem dos dados pessoais
A Miss Make coleta dados pessoais de várias fontes, incluindo (e dependendo do local onde o cliente se encontra):
a) Dados fornecidos diretamente pelo titular: Coletamos informações que você disponibiliza diretamente quando utiliza nosso Site ou nossos Serviços. Isto acontece quando:
b) Informações que coletamos automaticamente: Recolhemos automaticamente determinadas informações sobre você quando navega pelo nosso Site ou utiliza nossos canais de comunicação digitais, em especial:
c) Informações que recolhemos a partir dos nossos parceiros e de outras fontes: Também poderemos obter informações sobre você a partir de outras fontes e associá-las a informações suas que coletamos, por exemplo:
d) Informações sobre terceiros: Em determinados casos, poderemos recolher informações que você disponibiliza sobre terceiros, por exemplo, quando compra um gift card para alguém e solicita o seu envio por meios eletrônicos; quando decide comprar e enviar produtos para outra pessoa; ou quando participa de algum jogo em nosso Site e convida os seus amigos a participar no mesmo. Utilizamos estas informações exclusivamente no sentido de atender os seus pedidos e não procederemos ao envio de comunicações para os seus contatos, a menos que estes tenham optado por receber comunicações nossas.
II. Dados pessoais que coletamos
Para que possamos prestar nossos serviços e oferecer nossos produtos, precisamos tratar informações a seu respeito. São dados pessoais que podemos coletar e tratar:
a) Informações de identificação e de contato necessárias para identificá-lo quando utiliza um dos nossos serviços (por exemplo, nome, data de nascimento, endereço, e-mail, CPF, número de celular);
b) Informações sobre transações necessárias para processar a sua encomenda (como produtos selecionados, o seu número de telefone, endereço e e-mail, método de pagamento, dados bancários, incluindo dados de seu cartão de crédito);
c) Informações sobre as suas preferências relativas a produtos e serviços e sobre seu comportamento (como preferências de marcas, horários e padrões de consumo, tendências sobre a criação e abandono de carrinhos de compras, preferências sobre a categoria e a frequência de abertura de e-mails, etc;)
d) Informações sociodemográficas (por exemplo, idade, profissão, sexo, geolocalização, etc., quando publica uma avaliação);
e) Informações sobre as suas características físicas (por exemplo, disponibilizamos ferramentas que lhe permitem escolher a base que mais se aproxima ao seu tom de pele ao escolher determinado produto, porém note que não armazenamos essas informações, ela fica disponível apenas durante sua navegação);
f) Dados históricos sobre as suas encomendas e compras online e sobre cada vez que utiliza o programa de fidelidade numa loja (mantemos um histórico sobre as transações e locais de compra; da mesma forma, quando compra ou devolve um produto, tratamos informações sobre a transação, como informações sobre o produto e a data e local da compra ou devolução);
g) Os dados históricos dos seus contatos conosco (Também mantemos um histórico da nossa relação quando contata o serviço de apoio ao cliente ou quando apresenta uma queixa);
h) Dados de imagem, coletados via nossos sistemas de CFTV, para garantir a segurança de nossas lojas e estabelecimentos;
i) As avaliações que escreve sobre produtos e as fotografias que publica nestas avaliações.
Nas nossas lojas ou em eventos que organizamos (por exemplo, eventos de maquiagem, lançamento de produtos ou outros eventos em loja), poderemos recolher outros dados pessoais sob as condições e para os efeitos que são especificamente indicados para essa ocasião.
III. Para que os seus dados pessoais são tratados
A Miss Make só realiza tratamento de dados pessoais para finalidades específicas e legítimas, sempre de acordo com a lei. São finalidades para as quais coletamos e tratamos seus dados pessoais:
a) Prestar os nossos serviços e execução dos pedidos solicitados por você - utilizamos os seus dados para fazer a gestão de contratos e de serviços, bem como para cumprir as nossas obrigações contratuais, em particular:
b) Atendimento de nossos legítimos interesses - é possível que os seus dados pessoais também sejam tratados para finalidades legítimas envolvendo a continuidade de nossas atividades, a exemplo dos casos indicados abaixo:
Quando você inicia a sessão na sua conta e contata o serviço de apoio ao cliente utilizando as ferramentas do site, por exemplo, lembretes automáticos ou a funcionalidade de mensagens instantâneas para falar com um dos nossos consultores, também associamos dados sobre a sua conta de cliente e/ou de fidelidade com os dados sobre os seus pedidos de contato para lhe prestar um serviço personalizado e responder às suas dúvidas de forma eficaz.
Caso não queira a utilização destes dados, poderá encerrar a sessão antes de utilizar estas ferramentas.
c) Com sua autorização, podemos personalizar sites, aplicações e publicidade de acordo com as suas preferências: Ao navegar no nosso site, em desktop ou no celular, se você autorizar, podemos fazer o rastreio e a análise dos seus hábitos, usos e atividades para estabelecer perfis de utilizador, apresentar publicidade direcionada e personalizar os nossos sites e aplicativos, além disso, caso tratemos seus dados pessoais para quaisquer outras finalidades que não estejam aqui presentes, também solicitaremos sua autorização.
d) Elaborar estudos e estatísticas - também utilizamos as informações recolhidas para realização de pesquisas e elaboração de estudos e estatísticas após as informações serem anonimizadas ou, no mínimo, terem sido tratadas de modo a evitar a sua reatribuição a pessoas identificadas.
e) Tornar o nosso serviço de apoio ao cliente mais eficaz - utilizamos os seus dados para nos comunicarmos contigo, para gerir as suas subscrições das nossas newsletters, responder às suas dúvidas e gerir as suas queixas (Serviço de Apoio ao Cliente).
f) Enviar-lhes informações sobre produtos, serviços, ofertas, promoções, vantagens e eventos, e partilhar informações que lhe possam interessar: recolhemos e tratamos os seus dados pessoais de contato, como e-mail e telefone, bem como dados comportamentais como forma de navegação no website e horário de abertura de e-mails, tendo em vista a gestão dinâmica dos legítimos interesses da nossa relação comercial, a nossa apresentação e a promoção dos nossos produtos e serviços.
g) Informações importantes sobre o tratamento para evitar e gerir incidentes relacionados com pagamentos - para garantia da segurança em nossas transações e em combate à fraude online, as informações sobre o seu pedido, bem como as informações sobre o dispositivo utilizado para concluir o pedido (por exemplo, o sistema operacional, a localização do dispositivo, etc.) são recolhidas automaticamente e são utilizadas para analisar as suas transações, buscando verificar a autenticidade do pedido/pagamento, detectar possíveis fraudes e evitar faltas de pagamento.
h) Exercício regular de direitos e cumprimento de nossas obrigações legais/regulatórias ou de ordens de autoridades públicas - determinados dados podem ser tratados para cumprir as nossas obrigações legais, inclusive ordens judiciais ou de outras autoridades, e para o exercício regular dos direitos da Miss Make em eventuais processos judiciais, administrativos ou arbitrais.
A Miss Make compartilha seus dados pessoais quando necessário para atingir a finalidade para qual os dados foram coletados ou quando existir uma obrigação para realizar o compartilhamento. O compartilhamento de dados pessoais estará restrito ao mínimo adequado e indispensável para o cumprimento das finalidades e poderá ocorrer com:
Os dados pessoais poderão ainda ser compartilhados com algumas organizações parceiras e/ou empresas do nosso grupo econômico localizadas no Exterior. Nessas situações, a Miss Make se compromete a adotar garantias de proteção aos seus dados pessoais. Mediante solicitação, podemos disponibilizar a lista de países onde armazenamos e tratamos os seus dados e os países através dos quais são ocasionalmente transmitidos.
Como regra geral, os seus dados pessoais são retidos durante a vigência da sua relação conosco pelo período necessário para os fins para os quais foram coletados. Você, como Titular, poderá solicitar a exclusão dos seus dados pessoais na Miss Make. A solicitação será avaliada, em conformidade aos prazos de retenção de dados pessoais definidos pela Miss Make, para o cumprimento de qualquer obrigação legal, regulatória ou exercício regular de direito onde a manutenção do dado for autorizada por lei ou regulação aplicável. Os dados pessoais podem, ainda, ser mantidos pelo tempo necessário ao cumprimento das nossas obrigações legais, para ser utilizados como meio de prova.
Em determinados casos, e por exigência legal, poderemos reter determinados dados pessoais mesmo que você exclua a sua conta ou caso um problema com esta conta subsista, por exemplo, se existir um balanço negativo ou uma queixa ou litígio não resolvido. Neste caso, os dados necessários para resolver o problema ou litígio são retidos durante a evolução do litígio dentro dos limites de regras aqui apresentadas.
Em alguns casos específicos é exigido períodos de retenção distintos antes de sua eliminação, tais como:
Você poderá optar por participar de nossa lista de clientes e concordar em receber nossas informações de marketing e promocionais. Podemos fazer este contato através de canais como e-mail, telefone (SMS e aplicativos de mensagem, como WhatsApp) e endereço.
A Miss Make respeita seus direitos de escolha, portanto, você poderá rever as opções relativas às comunicações promocionais em qualquer momento seguindo os passos abaixo:
Observe que, mesmo que cancele a autorização para recebimento das comunicações promocionais, poderemos continuar a enviar cartas, mensagens de correio eletrônico ou efetuar chamadas de caráter não promocional e necessárias, referentes, por exemplo, à sua conta ou às transações atuais.
Também poderemos utilizá-la por associação a outros dados de navegação obtidos pela utilização de interfaces de programação de aplicativo (“APIs”) ou utilizando cookies para efeitos de publicidade direcionada. Este tipo de direcionamento é possibilitado por tecnologias dos nossos parceiros publicitários que associam dados de navegação do mesmo usuário nestes sites, plataformas de redes sociais e sites terceiros e canais de comunicação, independentemente do dispositivo utilizado.
O que você pode fazer caso não pretenda receber publicidade direcionada:
Observação: A recusa de publicidade direcionada significa apenas que você deixará de receber publicidade que é especificamente direcionada à sua pessoa. Isto não afetará ou evitará a apresentação ou recebimento de outros tipos de publicidade não direcionada.
Cookies são arquivos ou informações que podem ser armazenadas em seus dispositivos quando você visita o site ou utiliza os serviços on-line da Miss Make. A Miss Make utiliza cookies para facilitar o uso e melhor adaptar seu website e aplicações aos interesses e necessidades de seus Usuários, bem como para auxiliar e melhorar sua estrutura e seus conteúdos.
Para garantir a melhor experiência em nossas plataformas, sugerimos você optar por habilitar todos os cookies que empregamos. Você poderá fazer sua escolha em nosso Cookie Banner.
Os seus dados pessoais são protegidos por medidas técnicas e organizacionais em conformidade com os requisitos legais que garantem a sua segurança e confidencialidade.
Em particular, a Miss Make utiliza tecnologias de proteção, como criptografia, autenticação e sistemas de detecção da fraude, para proteger a sua conta online e as transações de pagamento.
A Miss Make obtém compromissos escritos dos seus prestadores de serviços e subcontratados com o objetivo de que estes garantam e implementem medidas de segurança suficientes que garantam a proteção dos dados pessoais que lhes são confiados para tratamento de acordo com os requisitos legais e boas práticas de proteção de dados.
Você, enquanto indivíduo e titular de dados pessoais, possui os seguintes direitos:
a) Confirmar se realizamos algum tratamento com seus dados pessoais e saber quais dados são tratados por nós e ter acesso a eles;
b) Corrigir ou solicitar a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
c) Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários ou excessivos em relação à finalidade para a qual foram coletados;
d) Solicitar a portabilidade dos dados a outro fornecedor de produtos ou serviços similares;
e) Obter informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos os seus dados;
f) Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, você poderá se negar a consentir. Nesse caso, lhe informaremos sobre as consequências da não realização de tal atividade;
g) Quando a atividade de tratamento estiver baseada no seu consentimento, você poderá revogá-lo a qualquer momento;
h) Solicitar a eliminação dos dados tratados com o seu consentimento;
i) Pedir a revisão de decisão tomada unicamente com base em tratamento automatizado dos seus dados e que afete seus interesses.
Os pedidos enviados pelos titulares serão analisados pela Miss Make e, em alguns casos, podem não ser atendidos, mas fique tranquilo que, nestes casos, nós explicaremos tudo. A Miss Make responderá aos pedidos no prazo definido pela LGPD e em futura regulamentação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados. Você pode, também, solicitar todos os outros direitos que lhe são conferidos em outras legislações e regulamentos.
Para colocar em prática os seus direitos, você pode fazer uma solicitação diretamente no nosso CANAL DE COMUNICAÇÃO, através do número: (61) 99254-8484.
Caso tenha alguma dúvida sobre este Aviso ou para qualquer pedido ou dúvida relativos aos seus dados pessoais, poderá contatar nosso time pelo nosso canal de Atendimento ao Cliente (61) 99254-8484.
Queixas: Se considerar que os seus direitos não são respeitados ou que os seus dados não são protegidos, você tem o direito de apresentar uma queixa relativa aos seus dados junto da Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais (ANPD).
Este Aviso poderá ser alterado de forma a refletir alterações nas nossas práticas, para melhor especificação das práticas listadas ou para observação de regulamentos. Neste caso, haverá uma mensagem no site que o convida a ler o Aviso atualizado, bem como você poderá ser informado através de outro método apropriado.
Este Aviso de Privacidade foi atualizado pela última vez em 12/09/2023.